UFCG identifica 91 alunos irregulares cursando mais de uma graduação.
Um levantamento da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) identificou 91 estudantes que estariam em situação irregular na instituição. De acordo com a universidade, os envolvidos cursam mais de uma graduação em universidades públicas, o que é proibido pela Lei 12.089/09.
Os estudantes com suposta matrícula irregular foram detectados após uma relação cruzada com outras unidades públicas de ensino superior. Eles têm até a próxima segunda-feira (12) para apresentar documentação comprovando que não cursam qualquer outra graduação em faculdade pública.
Todos os estudantes convocados pela Pró-reitoria de Graduação da UFCG devem entregar documentação comprovando que não possuem vínculo simultâneo. Os indicados devem comparecer à sede da pró-reitoria no campus de Campina Grande ou nas coordenadorias de curso responsáveis - para aqueles que estão matriculados em cursos nos demais campi da instituição.
Caso contrário, será aberto procedimento administrativo que pode levar à punição de desvinculação da UFCG. A universidade explica que a advertência aos estudantes acontece em razão do cumprimento da lei 12.089, de 11 de novembro de 2009, que proíbe que uma mesma pessoa ocupe duas vagas em cursos de graduação, em uma ou mais de uma instituição pública de ensino superior em território nacional.
Postado por Martín.
Nenhum comentário:
Postar um comentário