Rapaz de 17 anos perdeu vários dentes em acidente, conta a avó dele.
Estudante foi para Hospital de Samambaia; escola acompanha caso.
Um aluno da Escola Classe 619 de Samambaia Norte, no Distrito Federal, se feriu na tarde desta sexta-feira (20) depois que uma tabela de basquete caiu sobre ele durante a aula de educação física. O acidente ocorreu por volta das 14h.
O estudante, Adriano Medeiros de Almeida, de 17 anos, está internado no Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Segundo a avó dele, Maria de Fátima Quirino, o jovem perdeu vários dentes no acidente. Ela disse que o neto sente também muitas dores na perna e no quadril. A assessoria da Secretaria de Saúde do DF informou nesta sexta-feira à noite, por telefone, que Adriano está politraumatizado. Disse que o estudante feriu a cabeça, o olho esquerdo mas está lúcido e não apresenta sangramento. O quadro clínico é estável. Comunicou ainda que o rapaz estava sendo submetido a uma tomografia.
Adriano estuda há três anos no colégio e cursa o primeiro ano. Maria de Fátima disse que neto tentou alcançar o aro de ferro quando a tabela caiu sobre o o rapaz. "No que ele segurou, a placa caiu na cabeça dele”, contou. A avó afirma que soube do caso depois de receber uma ligação de um colega do neto.
O coordenador pedagógico da Escola Classe 619, Murilo Mangabeira, acompanhou a chegada do rapaz ao Hospital de Samambaia. Ele informou que, a principio, pode ter havido problema de manutenção da tabela. “Pela forma que ela caiu, deu para ver que ela quebrou muito perto da base, e que toda a estrutura caiu sobre o Adriano.”
A professora de educação física, Kênia Siqueira Reis de Abreu, informou nesta sexta-feira à noite, por telefone, que Adriano jogava futebol com os colegas na quadra antes do acidente. Ela disse que não estava na quadra de esportes e que soube do acidente depois que alguns alunos começaram a gritar, pedindo por ajuda. Ela soube por alunos que, durante a partida de futebol, Adriano teria se pendurado no aro da tabela.
Ela diz que, ao chegar ao local, viu que o garoto tinha sofrido muitos cortes pelo rosto e perdido vários dentes. "A primeira reação que tive foi retirar os alunos que estavam em volta e fazer com que o Adriano permanecesse calmo. As equipes do Samu e Bombeiros levaram uns 15 minutos para chegar", contou a professora.
Kênia diz que trabalha como professora substituta na escola há 10 dias e que o contrato com a instituição encerra no dia 02 de outubro. Avalia que a situação da tabela de basquete era precária. "Uma pilastra daquela de cimento quebrar daquela forma? Está precária a manutenção".
O G1 procurou a Secretaria de Educação, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Jogador morto
Em julho do ano passado, o atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, morreu depois de ser atingido por uma tabela de basquete. Ele passou dez dias em coma e respirando por aparelhos.
Em julho do ano passado, o atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, morreu depois de ser atingido por uma tabela de basquete. Ele passou dez dias em coma e respirando por aparelhos.
A tabela caiu após uma "enterrada" durante os treinos do time sub-22 de basquete do UniCeub/BRB Brasília.
O incidente aconteceu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que alugava a quadra para o time.
Postado por: Daniela
Nenhum comentário:
Postar um comentário